segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hortaliças



Hortaliça é o nome popular das plantas herbáceas, comestíveis. Podem ser as folhas, os frutos, as sementes, as flores, os talos, os ramos jovens, as raízes, os bulbos e os rizomas – consumidos sob a forma de saladas, sopas, ensopados, guiados, frituras ou condimentos – das plantas geralmente cultivadas nas hortas, como abobrinha, berinjela, pimentão, vagem, alface. Assim, o pimentão é um fruto que é utilizado como hortaliça.
Em nossa aula prática utilizamos alimentos como:
·         Jiló
·         Pimentão
·         Quiabo
·         Almeirão

No prato de qualquer indivíduo o alimento que não pode faltar são as hortaliças pois elas oferecem vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo além de  quantidades de fibras importantes às atividades do intestino. Quando o alimento é bem preparado e tem um visual atraente torna a preparação mais vistosa e aguça melhor o paladar.

Nós alunas do box 5 preparamos os alimentos citados acima, servimos nos pratos de cada , para que todas pudessem consumi-los. A maioria das alunas comeu com muita vontade, uma vez que todas as preparações foram bem elaboradas e feitas com amor.

(Danielle Diniz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário